2019 x Depressão

Tudo contado aqui pode ser verdade ou mentira.

É chegado o novo ano e talvez o mês de janeiro tenha sido o que eu tenha tido mais vontade de ter vindo aqui e contar um pouco de como tudo se iniciou, mas por não conseguir levantar, não conseguir viver por algumas horas do dia ou por dias eu sempre protelei a vinda aqui. A vontade era grande mas a força eu não tinha.

Hoje eu vim aqui mas não sei se acabarei hoje mesmo com esse texto (08.02.2019).

Me abri um pouco com vocês sobre alguns ocorridos ou não do ano que passou e a cada dia percebo que tem sido comum a depressão, ansiedade, o pânico dentre os jovens, adultos, idosos e dentre meus amigos, fato esse que muitas vezes a gente desconhece. Muitas vezes não sabemos que tem alguém ao nosso lado doente, não sabemos que tem alguém cheio de medos ou com tristeza contínua. Mas por que não sabemos?! porque não temos a intimidade? não temos a empatia de observar o outro?

As respostas são Não, não e não, não sabemos o porque muitos amigos não nos contam o que estão sentindo. Muitas vezes pode ser por que ele não admite para si mesmo que está doente, ou porque acha que irá passar o quanto antes, ou porque tem vergonha, ou porque isso pode pesar o outro e ser um incômodo e milhões de coisas podem se passar na cabeça de uma pessoa que tem algum desses problemas mas que provavelmente está sempre com o sorriso no rosto, te dando os melhores conselhos mas corroendo por dentro.

Nessas ultimas duas semanas, foi muito difícil. Difícil saber que minha família pouco entende e acham que entendem tudo. Difícil porque eu não consegui fazer meus afazeres e por dias não correr atrás dos meus sonhos. Difícil porque não é fácil sentir tudo isso e ainda assim ser julgado.

Desde o final do ano passado com o uso de alguns entorpecentes (não sei se por isso) mas a minha criatividade com a arte e moda tem fervido e isso estava me deixando extremamente muito contente, pois depois de aaaaanos de bloqueio criativo minha mente começou a funcionar. Mas daí me vem a dor, os milhões de obstáculos e o não conseguir colocar tudo isso em prática.

09.02.2019 voltei. Então, estou aqui em meio a pesquisa para desenhar um vestido a pedido de uma cliente, tenho algumas horas protelando mas é chegada a hora e eu preciso dar tudo de mim para que saia o mais especial possível.

acordei com dor no pulso.

Mas vim aqui mesmo para dizer que a força de vontade tem sido grande quando ganho alguma sobrevida diante dessas situações, eu gostaria muito de poder ajudar mais pessoas que passam por isso ou até mesmo de conversar mais sobre o assunto com qualquer que seja. É importante que tenhamos coragem de expulsar nossos sentimentos para que possamos nos sentir renovados. Eu sei que o blog não tem um grande numero de visualização mas qualquer email que você queira mandar sempre será respondido.

Acho que juntos podemos ser mais fortes. Há muita gente na escuridão, que juntemos para fazermos luz.WhatsApp Image 2018-10-23 at 00.41.44

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s