Natal x Depressão

WhatsApp Image 2018-10-29 at 18.56.09

Tudo contado aqui pode ser verdade ou mentira. Eu já pensei em passar por outras vezes para largar aquele velho textão do que penso e  do pouco que sei a respeito de sentimentos.

2018 tem sido um ano de descobertas, assim como todos os outros, claro. Mas nesse me pego um pouco mais perplexa por conta dos acontecimentos e aborrecimentos que passamos. Primeiro o ano começa daquela maneira de sempre, corrupta porém de auto análise  com nossa mente e nosso corpo.  Conhecemos gente nova, fizemos novos projetos, colocamos em pratica  ou não e tentamos nos cercar de amor e família.

Você vai vivendo e da um pulo mais adiante, resolve cuidar da sua cabeça que está corrompida tem alguns anos mas por medo e inseguranças justamente das coisas que a sociedade nos impõe, você resolve quebrar essa barreira e não se matar por dentro procurando ajuda dentro de você para você mesmo porque no final foi o que restou.

Você vai ao médico ele te diagnostica como uma pessoa depressiva, você começa o tratamento e tudo tá indo razoavelmente bem. Por descuido ou auto cuidado e egoísmo de um próximo você acaba descobrindo que já sofreu abusos, não somente o verbal que é diário, de pais, amigos, familiares, namorados mas também o sexual na sua infância. Você volta para a estaca negativa, e se perde novamente. Você descobre o motivo de nunca ter querido ser criança, ou daquele velho “como é bom ser criança” nunca ter saído da sua boca.

Você conta com algumas pessoas, aquelas que dizem estar sempre contigo para o que der e vier, você pede ajuda a seus entes. Você conhece muita gente, onde você vai você sempre tem alguém para abraçar. Você ouve, você abraça, faz carinho, cuida. Você pode ter companheiro.  Você pode ter família. Mas fail.

Hoje é natal, ninguém entende os seus motivos, ninguém quer entrar em você, as pessoas querem ir embora, elas querem se afastar, afinal apesar de tudo que você tenha feito – você é um campo negativo. Quem faz questão de você?

Deu pra aprender que se pode deixar todo mundo ir embora, você só não pode ir embora de si mesmo. Pois se já não faz tanto sentido, quem te fará ter sentido?!

Hoje eu tô cercada não de pessoas mas de mim mesma e do meu cachorro.

Feliz natal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s