Mercedes-Benz Fashion Week México 2014

Com prazer e com artimanhas pude fazer parte de um dos maiores eventos de moda do México que acontece na sua capital, Mexico City-DF. Ganhei entrada para todos os dias e fui apenas em um, o que foi considerável suficiente diante de uma cidade que nāo é minha, um país que nāo é meu e que tem uma variedade de coisas a serem aproveitadas e um tempo que passa super rápido.

Pude assistir 3 desfiles na noite de jueves (quinta-feira). Sim, o fashion week me encantou, nunca havia participado de tal tipo de evento pois meu proprio país burla as pessoas que desejam estar lá participando(me importo primeiramente com os ideais do meu país), nāo que nāo seja assim aqui no México, o que aconteceu foi que deixei de ter vergonha e fui em frente do que queria até chegar lá e cheguei, mas de antemāo, sim, é um evento para selecionados, para ricos e para fingidos de ricos, como em nosso país e talvez em todo o mundo.

Mas enfim, vejo que parte dos diferentes lares também sāo para pessoas selecionadas, nāo adianta, vivemos em grupos e assim vamos permanecer, se você quer se inserir em tal, seja qual for, ou você muda para passar a fazer parte desse também (ou só desse, como queira) ou você mente.

Já passou tanto tempo que também nao lembro o nome de cada estilista de cada desfile, venho apenas registar um pouquinho do que eu penso sobre e compartilhar um pouco da minha experiencia. Nāo vejo como fundamental estar sabendo de tudo e de todos só porque me interesso por uma coisa. Como um médico dedicado em pesquisas, este nāo sabe a cura de todas as doenças.

Começou na minha ida para assistir o fórum e querendo ficar para ver as passarelas. O fórum foi muito bom, com empresarios do ramo da moda bastantes notados, uma delas a Gloria, dona da Dafite. Interessante que foi aberto e podíamos fazer as perguntas que quiséssemos e eu nao ia perder de tirar essa casquinha, fiz a minha.

DSC_0001DSC_0004

O primeiro desfile da noite, uma passarela enfeitada de papel crepom em tons pasteis fez com que nāo pudéssemos observar bem o desfile de todos os ângulos, e infelizmente eu que estava ali para registar, nāo como fotografa mas em posiçāo de blogger com minha camerazinha, nāo tive sucesso nas imagens comercialmente falando.

(Cada pessoa da imprensa (editor, blogger…) tinha direito a levar seu fotografo, para tirar as imagens em uma posiçāo estratégica)

(O papel de blogger era somente observar, mas eu tinha que fazer os dois ou depois pegar umas imagens na internet)DSC_0038

No segundo desfile que vi, a passarela sem muitos enfeites dando enfoque nas modelos que desfilavam com suas roupas customizada com bordados típicos de Oaxaca, quem nunca ouviu falar nos lindos bordados mexicanos?! Entāo, a maioria deles vem com essa inspiração. Ao final teve um ”casamento” em que o modelo que fez a abertura do desfile era o noivo, e esse noivo quem nāo queria ter um igual?!DSC_0103

E por fim o ultimo desfile que vi, pois ja estava ficando tarde e eu tinha que ir para casa, estava só, com a cara e a coragem e era um pouco distante. Foi o desfile que mais gostei, com alguns probleminhas em algumas vestimentas, mas o todo estava muito top. Tinha referencias de varios estilos, assim deixando bem mesclado os looks e eu adoro isso.

Que venha o próximo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s