Fiiiimp-México

Fiiiimp é um festival itinerante de artistas de diversas partes do mundo, onde todos interagem entre si e com a comunidade local, cada um ensinando um pouco da sua cultura e aprendendo a outra. Há uma casa de encontro chamada Casa de Pastel ou casa bolo e que lá podemos cozinhar, conversar,  trabalhar…
No fim iremos apresentar nosso trabalho,  existem alguns grupos formados e também artistas independentes.  Faço parte de um coletivo brasileiro e trabalhamos com câmeras fotográficas pinhole, performance,  esculturas e instalações com foco em luz expandida.
Meu trabalho aqui é registrar os momentos vividos no México a respeito de cultura,  artes dos outros participantes e moda, assim como fazer experimentações com elementos do cotidiano, industriais e da natureza.  Acredito que um povo Ase mostra pela sua vestimenta, embora isso não descreva caráter,  é uma das maiores representações culturais de uma comunidade.
Tem sido uma experiência maravilhosa porque além de trabalhar com montagem de exposições,  confecções de cartazes, participações de taller, tenho aprendido um pouco de cada história. Aqui pude fazer amigos de Portugal,  Vietnã, EUA, Suécia…
A terra tem muuuuiitas coisitas baratas, como roupas, sapatos, alimentos… mas é como no Brasil,  para turista é mais caro,  rs. Tem que dar um garimpo geral para achar coisas culturais de preços bons ,quase de graça, a moeda brasileira é 5 vezes mais valiosa do que o peso mexicano.
Por agora mostro fotos de celular, pois não consigo ainda ter o acesso do blog pelo pc. Tentarei postar sempre,  mas não esqueçam,  estou trabalhando!!! 😉
Nada melhor do que fazer o que gosta, se torna lazer!

image

Minha viagem começou com meu amigo Kauam, fomos ao Rio de Janeiro,  comemos feijoada carioca, tomamos tequila com os amigos da cidade. Muito bom.

image

image

A maioria dos pisos são decorados, a moeda é peso Mexicano.

image

image

Fazemos trabalhos na casa de cultura de Yucatán, que é onde acontece o festival.  Cidade tranquila onde posso passear a qualquer horário, tem muito policiamento e é a mais segura do país com menos de 1% de assalto ao ano.

image

image

Pelicanos

image

Muito feijão com salada e pimenta. Mas não achei que são fortes.

image

Barata do mar.

image

Tayde,  ela é super estilosa.

image

image

image

Estudos de uma amiga na casa.

image

E muita água de jamaica.

Viajar é muuuuito bom, conhecer culturas novas, pessoas novas, é como refazer uma história todo dia se adaptando a muitas outras coisas, exige esforço, mas vale à pena.

Desculpem,  mas essa postagem é por celular e não consegui justificar o texto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s