É hora do almoço…

Alimentar-se é parte fundamental e cotidiana da vida, mas também algo incrivelmente enigmática. O ato prazeroso de comer vem da lembrança da comida da vovó, da infância, do local onde se alimenta dos pratos utilizados, da família e dos amigos que fazem companhia. É tudo mental e químico. O ‘world of nutrition’, sempre me encantou muito, não só pelo ingerir, como também pela possibilidade de cura através de uma simples mudança no hábito alimentar.

Atualmente, a vontade de ter boa saúde e qualidade de vida, se esbarra na vida agitada em que levamos, e muitas vezes deixamos de nos preocupar com a alimentação. Pulando refeições, comendo alimentos ricos em gorduras, industrializados em excesso e outras atitudes desse tipo. Então, por que não sair preparados de casa? Fruta, uma ótima opção. É saudável, prático e não é caro. Por que quanto maior for à fome, menor será o poder de decisão para escolher aquilo que é mais saudável para o organismo. Não esquecendo da água,muita água.

Girando-a-roda-dos-alimentos
E a promessa da segunda? D I E T A. E é aí que mora o perigo. Dietas milagrosas e regimes de faquir. Cuidado. Alterações radicais na alimentação,sem um devido acompanhamento pode colocar a saúde em risco e trazer complicações piores que o excesso de peso.(Lembrando que existem N dietas,e são só para perda).Elas,seguidas de recaídas,erros,situações inesperadas como aniversários, festas,e  pessoas oferecendo comidas,por isso,são sempre vistas de forma errônea,e encaradas como período de sacrifícios e privações.Situações inesperadas irão sim acontecer.É normal. O mundo não sabe que está de dieta. Você que se adapta, e não o contrário.

MEMRIA~1

O importante é comer de ‘tudo’, saudavelmente. Evitar os excessos e ter equilíbrio.

Por Quézia Maia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s