Mundo do surf 1!

O verão está chegando e o que mais me chama é a praia, tenho estado muito apaixonada mesmo não tendo tanto tempo para poder desfrutar dela!

De vez em quando tenho tentado também dar uma surfada, mas é preciso um preparo físico, e persistência, queria poder ir todo dia!

Interessante também é a história do surfe que se originou com os povos peruanos e polinésios ( que povoaram grande parte das ilhas do Oceano Pacífico)

“Os primeiros relatos do surfe dizem que este foi introduzido no Havaí pelo rei polinésio Tahíto. Outros relatos dão conta de que, muito antes dos havaianos, antigos povos peruanos já se utilizavam de uma espécie de canoa confeccionada de junco para deslizar sobre as ondas. O primeiro relato escrito da observação de pessoas a fazerem surf, foi feito pelo navegador Inglês James Cook que gostou do esporte por se tratar de uma forma de relaxamento.” *

Existem alguns tipos de surf, tal como o stand up paddle surf, o uso de canoas e barcos para deslizar nas ondas, colchões insufláveis e tábuas de skimboard. Quando mais de uma pessoa utiliza a mesma prancha para surfar, isso é chamado “surfe tandem”. As três subdivisões do surf em pé, o longboarding, shortboarding e standu up paddle surfing, refletindo diferenças na construção da prancha, comprimento, estilo do deslize e tipo de onda.

No Brasil as primeiras pranchas foram chamadas de tábuas havaianas elas vieram pelas mãos de turistas e funcionários de companhias aéreas. O esporte começou em Santos-SP. As pranchas em 1952 eram de madeirite e as de modelo de fibra de vidro foram importadas da Califórnia em 1964, quando meu pai ainda era um baby.

Lembro que quando era criança tinha uma prancha em casa pois meu pai quando jovem surfava mais meu tio, logo depois de nos mudarmos para Itabuna a prancha sumiu, ela havia sido deixada em alguma casa de parentes aqui em Salvador, então o contato com o surfe já foi meio perdido e não lembro de ter visto meu pai pegar uma ondinha. Sempre fui fanática por esportes e a alguns meses atrás resolvi ter a minha prancha, não serrando (pedindo) mais a dos amigos, rss. Agora me resta praticar.

Me interesso bastante pela moda do surfe, sigo alguns instagrans que me faz ter mais vontade de ir ao mar com imagens maravilhosas, como o da roxy e billabong girl.

É o esporte em que as mulheres são sempre lindas com o corpo e cabelo natural, a pele é incrivelmente maravilhosa, a cor e  energia. Vamos aproveitar o verão e ficar belas fazendo um esporte!

Abaixo separei algumas imagens de looks e da beleza de tudo isso!surf1

Desde sempre os modelos são maravilhosos e super confortáveis, eu prefiro os sunquines, porém são os mais difíceis de achar por conta da nossa cultura, onde quanto menor o biquíni mais atrativo o corpo.

2 surf

As roupas são despojadas e estilosas, tem uma linhagem mais folgadinha, adoro, conforto.

1er

* História do surf (18 de janeiro de 2011)

Fotos: reprodução

Embelecer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s