Kenzo Takada.

Um estilista Japonês de 1939, ele lia revista de moda das suas irmãs e assim veio a desenvolver tal paixão pela área. Deu inicio aos estudos em 1958, mas se concebeu quando mudou-se para a França em 1964, desenvolvia coleção para outras grifes e comercializava seus moldes para o estilista Louis Féraud. Em 70 conseguiu inaugurar seu primeiro empreendimento comercial o chamado Jungle Jap, as peças eram confeccionadas com algodão e dois anos depois passou a se destacar após seu trabalho ser retratado pela revista ELLE.kenzoo1

A dedicação além das roupas também foi com os perfumes e cosméticos, podemos ver que Kenzo é um artista completo, afinal ele não parou por aí. Mais tarde após sua “aposentadoria” resolveu voltar ao mundo das artes, porém com peças decorativas para casas e afirma “Tudo o que eu faço preciso de ter vontade de ter na minha casa”. Mas hoje estamos aqui para falar de roupas…kenzoo2Interessante observar que artistas completos existem no nosso mundo e nos traz singularidade. Hoje a marca Kenzo está top entre as blogueiras mais famosas do circulo da moda, o famoso rosto de tigre estampado nos moletons verdes estão com tudo.

kenzoo3A nossa cidade de Salvador da Bahia pouco nos permite usar essa linda peça durante o dia, aproveitemos então a noite, sempre que possível. O bom é poder mesclar o básico com o chique, quem diria que um moletom iria casar bem com uma saia de paeté?!

Posso dizer mais uma vez que o chique está na criatividade.

Vanessa Bittencourt e Embelecer

Fotos: reprodução

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s