Revivendo o Hippie – Calça Boca-de-Sino

Sem dúvida as década de 1960 e posteriormente a de 1970 no mundo e aqui no Brasil em especial marcaram gerações e influenciaram estilos que sobrevivem até hoje, seja na arte, política, cultura, música e claro MODA! Estes anos foram caracterizados por um movimento de contracultura, que pregavam “paz e amor” e ao falar essa célebre frase já notamos que estamos falando de uma comunidade até hoje existente, a Hippie.

Essa cultura alternativa, condenava qualquer tipo de violência, a não liberdade de expressão, o consumismo e o amor livre sem distinção…Entender o que se passava nessas décadas é observar como um grupo de pessoas influenciam no modo de vida de um país e porque não do mundo.

Com um estilo totalmente diferente do que a sociedade de 60 e 70 já estavam acostumados a ver, os Hippies movimentaram um cenário quebrando paradigmas, o que acabou se tornado moda. Roupas velhas e naturalmente rasgadas (hoje o popular destroiyed), para ir em oposição ao consumismo, ou então roupas com cores vibrantes para fazer apologia à psicodelia, além de diversos outros estilos incomuns,tais como camisas tingidas (Tie Day), roupas de inspiração indiana e calças boca-de-sino eram o ditavam naquele momento.

A verdade é que o legado desse movimento é visto até hoje e em particular hoje falaremos da calça boca-de-sino, ou flare como conhecemos e que re-surge sempre que possível no cenário da moda. As flares tem seu estilo próprio caraterizados por uma barra (boca) larga, de preferência que cubra todo o pé, dando uma altura ou elevação na silhueta o que sempre caí bem em qualquer montagem. As calças boca-de-sino ficam ainda mais lindas quando acompanhadas de cintura alta com a marcação correta e um sapato de salto que como já foi dito, eleve ainda mais o perfil de cada biotipo.

Agora que já sabemos a origem dessa peça que em todo e qualquer guarda-roupa sempre caberá, vamos nos “estrar” e acompanhar nas fotos como ela representa bem a feminilidade e estilo de toda uma época. Aproveitem!! 🙂flare

Por: Lorena Naiane

Fotos: Reprodução

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s